Postulantes a cargos eletivos mostram serviço em Ceilândia. A satélite é fundamental na disputa, pois é a região administrativa do DF com maior número de eleitores. Na última semana, três candidatos fizeram questão de mostrar que se preocupam com a cidade.
Reginaldo Veras – O deputado distrital rebateu o relatório americano de segurança que colocou Ceilândia no mapa das cidades mais perigosas do mundo. Em letras garrafais, publicou em seu Instagram: DANEM-SE OS AMERICANOS. E demonstrou conhecer a cidade ao citar locais frequentados por moradores e publicar foto no tradicional Cachorro Quente dos 14 Irmãos, na QNM 2, de Ceilândia Norte.
Renato Santana – Como os comentários estavam positivos, o vice-governador, morador de Ceilândia, aproveitou e surfou na onda: \”Muito bem, amigo ceilandense. Parabéns! É exatamente assim\”. E publicou fotos de visitas que fez no comércio da Quadra 5 do Setor O.
Rollemberg – O governador foi à Ceilândia na terça-feira (16) para assinar contrato com as cooperativas de coleta de lixo. O evento contou com aproximadamente 200 pessoas. Rollemberg – que não é bobo – conta com Maria de Lourdes Abadia (PSDB), primeira administradora da cidade, para conquistar o voto dos ceilandenses. Em 2014, a tática foi a mesma: Renato Santana foi fundamental nesse sentido. Resta saber se Abadia será mesmo a vice dele em outubro.