O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) partiu agora há pouco de Salvador rumo a Cruz das Almas e São Francisco do Conde, no interior da Bahia. Sábado (19), Lula chegará a Feira de Santana, a 110 quilômetros da capital. Esta será a primeira etapa de uma viagem de 4 mil quilômetros prevista para durar vinte dias pelas nove unidades federativas do nordeste brasileiro. A caravana marca a arrancada da campanha presidencial de Lula para 2018.
Antes de partir para o interior, o petista andou de metrô e visitou o estádio da Fonte Nova e participou do lançamento do livro “Comentários a uma Sentença Anunciada – o Processo Lula”. Depois do Nordeste, a caravana de Lula percorrerá o estado de São Paulo e partirá para outros estados do Sudeste. Antes do final do ano chegará ao Norte do País. As viagens serão acompanhadas pelo vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo.
A legenda confirmou que Lula receberá três títulos Honoris Causa nas Universidades Federais do Recôncavo da Bahia e de Sergipe, e na Universidade Estadual de Alagoas. Praticamente todos os 4 mil quilômetros serão feitos via terrestre. A exceção será a travessia do Rio São Francisco em Penedo (AL), onde Lula usará uma balsa. A militância petista prepara vários atos em defesa de políticas públicas adotadas nos governos Lula e Dilma Rousseff. Já confirmaram presença nesses eventos vários prefeitos e políticos regionais, sindicalistas e lideranças de movimentos sociais.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);