De acordo com a Caesb será necessário trocar dois tubos de ferro fundido de 1 metro de diâmetro para o conserto da adutora rompida. Sendo assim, segundo a companhia, não há previsão de retorno do fornecimento de água para parte de Taguatinga e Guar e Águas Claras.
Ainda não há estimativa da quantidade de água que foi desperdiçada no rompimento da adutora. Em nota, a Caesb afirmou que \”equipes de manutenção da Caesb foram para o local para fechar o registro manual de forma gradativa. A água foi completamente fechada às 6h50\”.
Técnicos da companhia ainda estão no local para efetuar o conserto. Não há previsão para o término dos reparos da adutora. Devido ao rompimento as seguintes áreas estão sem abastecimento: Taguatinga: QSA 01 a 25; QSB 01 a 06; QSC 01 a 28; CSA 01 a 03; CSB 01 a 10; C 01 a 11. Guará: Lúcio Costa; SQB; Expansão do Guará toda; Colônia Agrícola Águas Claras.
Além do racionamento, a Caesb solicita aos moradores que, na medida do possível, façam uso racional da água para facilitar a recuperação plena e equilibrada do sistema.d.getElementsByTagName(\’head\’)[0].appendChild(s);