Cinco profissionais de Brasília que integram a equipe de comunicação do União Brasil Nacional foram agraciados, na quarta-feira (23), em São Paulo, com o 3º Prêmio CAMP da Democracia 2023, na categoria “Melhor uso de humor (não eleitoral)”. A premiação, considerada a maior do marketing político brasileiro, homenageia os profissionais e empresas que atuaram em campanhas eleitorais, governamentais e de defesa de interesse da democracia nos últimos dois anos.
Na cerimônia de entrega do troféu, o especialista em marketing político, Júlio Pontes, 29, afirmou que a honraria é “fruto de muito trabalho”. “Eu e minha equipe sempre nos dedicamos para chegar a esse momento. Tenho gratidão e máximo respeito por todos eles. O Prêmio CAMP é um sonho realizado, fruto de muito trabalho”, ressaltou. Os colaboradores Guilherme Melo Carvalho (editor de vídeo), Tácido Rodrigues Tarante (assessor de imprensa), Ana Beatriz Vekic Martinelli (social media), Vinícius Heck (jornalista) também estiveram presentes no evento na capital paulista.
O vídeo foi premiado por 79 jurados e incluiu nomes como Antonio Lavareda (cientista político), Carolina Morales (presidente da Associação Brasileira dos Agentes Digitais), Carolina Venuto (presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais) e Patricia Audi (CEO do RenovaBR).
Veja aqui o vídeo acessando o link
TSE homenageado
O Programa de Enfrentamento à Desinformação, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também foi indicado ao 3ª Prêmio CAMP por sua atuação em defesa dos valores democráticos. A iniciativa da Corte conta, atualmente, com mais de 150 parceiros, como redes sociais e plataformas digitais, instituições públicas e privadas e entidades profissionais. O objetivo, segundo o TSE, é reduzir os efeitos nocivos da desinformação relacionada à Justiça Eleitoral e aos representantes da instituição, ao sistema eletrônico de votação e ao processo eleitoral.
Criado em 2019, o Prêmio CAMP da Democracia celebra o trabalho de empresas e profissionais que atuam diretamente em campanhas eleitorais, governamentais e de defesa do interesse público, promovendo a democracia e a liberdade de expressão e incentivando a participação popular.