Brasília ganha mais um cartão-postal às vésperas de jogo da Copa

BSB Capital 23/06/2014 às 10:01, Atualizado em 23/06/2014 às 10:01

Em plena Copa do Mundo, com a cidade tomada por turistas de todo o país, além dos milhares de estrangeiros, Brasília ganha um novo ponto turístico. Ficou pronto na noite deste domingo (22/6) um enorme letreiro com os dizeres “Eu amo Brasília” (com um coração no lugar do verbo), instalado pela Secretaria de Turismo no …

Brasília ganha mais um cartão-postal às vésperas de jogo da Copa Leia mais »

20140622235702240290uEm plena Copa do Mundo, com a cidade tomada por turistas de todo o país, além dos milhares de estrangeiros, Brasília ganha um novo ponto turístico. Ficou pronto na noite deste domingo (22/6) um enorme letreiro com os dizeres “Eu amo Brasília” (com um coração no lugar do verbo), instalado pela Secretaria de Turismo no Distrito Federal no gramado bem em frente à fonte luminosa da Torre de TV.

As letras têm 2,80 metros de altura e 23,4 metros de comprimento. As peças foram fincadas em área pública, com autorização da Administração Regional de Brasília, informou a secretaria. Durante a montagem, brasilienses já registravam a novidade e a espalhavam pelas redes sociais.

A intenção da secretaria era justamente deixar a inauguração do novo cartão-postal para durante a Copa, aproveitando o clima festivo na capital do país. “É um presente feito por amor a Brasília, a população e aos turistas. É também uma forma de incentivar os moradores e visitantes a declarar esse amor pela capital do Brasil que está sendo redescoberta na Copa do Mundo como um excelente destino turístico”, disse o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.

Já nesta segunda-feira (23/6), quando a Seleção Brasileira enfrenta o time de Camarões no Estádio Nacional Mané Garrincha, a expectativa é de que brasilienses e turistas conheçam de perto o letreiro, inspirado em outras cidades do mundo, como Amsterdam, na Holanda. A Secretaria de Turismo convida a população a embarcar em uma campanha de homenagem à capital, publicando nas redes sociais fotos das letras gigantes e de outros pontos turísticos com a hashtag #vemviverbrasilia.

Desde o último sábado, os hotéis de Brasília estão com ocupação máxima, algo raro na cidade. Até o fim do Mundial, o Estádio Nacional terá sido palco de sete partidas, incluindo a disputa pelo terceiro lugar.

Deixe um comentário

Rolar para cima