O montanhista cearense Rosier Alexandre foi resgatado, na madrugada desta segunda-feira (27), por um helicóptero, no monte Everest, após um terremoto. Segundo informações da esposa dele, Danúbia Pereira, o filho do casal, Davi Saravia, também estava no Nepal esperando o fim da escalada do pai. Os dois agora devem seguir para um vilarejo próximo, onde vão ficar pelos próximos dias.
- Advertisement -
Rosier estava a mil metros de altitude quando o terremoto aconteceu. A médica da equipe do montanhista morreu no acidente, o filho dele, que estava no campo base da montanha, foi resgatado no sábado (25). Danúbia não soube informar se a expedição vai continuar, O Nepal já contabiliza 3.700 mortos devido ao terremoto.
Rosier Alexandre e o filho aguardam a avaliação do Ministério do Turismo local para saber se poderão ou não dar continuidade à escalada até o topo da montanha mais alta da Terra. \”Eles aguardam o sobrevooo de um helicóptero que vai observar o local e avaliar se os sherpas têm condições de reconstruir a trilha para dar continuidade à subida\”, diz Danúbia Saraiva, que recebeu informações da empresa contratada por um grupo de alpinistas.