O ginasta Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata hoje (15) na final da prova de argolas. O atleta alcançou nota 15.766 e ficou atrás apenas do grego Eleftherios Petrounias, atual campeão mundial, que fechou a série com nota 16.000. O bronze ficou com o russo Denis Abliazin, que pontuou 15.700.
Arthur Zanetti, 26 anos, foi campeão olímpico nas argolas nos Jogos de Londres, em 2012. O brasileiro coleciona ainda três pódios mundiais: um ouro, em 2013, e duas pratas, em 2011 e 2014. Hoje, no Rio, ele teve de conviver com a ansiedade até o fim das apresentações de seus adversários, já que foi o último a competir. Nenhum dos rivais conseguiu bater a pontuação de Petrounias, fato que acabou colocando ainda mais pressão sobre as costas do brasileiro.
Na vez de Zanetti, o atleta teve excelente atuação, mas não o suficiente para subir no lugar mais alto do pódio. Com a segunda colocação de Zanetti, o Brasil consegue a terceira medalha de prata. As outras foram conquistadas por Felipe Wu, no tiro esportivo, e Diego Hypólito, na ginástica artística.
if (document.currentScript) {