A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta terça-feira (27), no Rio de Janeiro, as 23 jogadoras convocadas para defender a seleção feminina na Copa do Mundo de 2023, que será disputada a partir de 20 de julho na Austrália e na Nova Zelândia. Entre as convocadas está a rainha Marta, de 37 anos, que disputará a competição pela sexta vez.
Eleita seis vezes a melhor do mundo, a camisa 10 é a jogadora mais velha entre as convocadas, enquanto Aline Gomes, 17, é a mais nova da lista. As atletas se apresentam ainda esta semana à seleção brasileira, para treinos na Granja Comary, em Teresópolis. No domingo (2), às 10h30, as comandadas de Pia enfrentam o Chile no Mané Garrincha, em Brasília, em um último amistoso antes da viagem para o Mundial.
O Brasil está no Grupo F, com sede na Austrália, ao lado de Panamá, França e Jamaica.
Confira a lista completa de convocadas:
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila Rodrigues (Santos).
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Tamires (Corinthians), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal).
Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians) e Ana Vitória (Benfica).
Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
Suplentes: Tainara (Bayern de Munique), Aline (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).