O Botafogo emplacou a 11ª vitória em 11 jogos como mandante e tem a melhor campanha do Brasileirão após 21 rodadas. Com 51 pontos, o líder do campeonato bateu o Bahia por 3×0, na partida em que Diego Costa marcou seus dois primeiros gols pelo Alvinegro.
O adversário mais próximo do Botafogo na tabela é o Palmeiras, com 40 pontos, que venceu o Vasco por 1×0. O clube carioca saiu na bronca por conta de um gol supostamente mal anulado e informou que irá apresentar reclamação formal à CBF.
Em Porto Alegre, Luis Suárez quebrou o jejum de oito jogos na vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro (3×0). Dos times que estão no G-4, apenas o Flamengo não somou três pontos na rodada: ficou no empate por 0x0 diante do Internacional, no Maracanã. Após o apito final, a torcida rubro-negra vaiou o time, aos gritos de “time sem vergonha”.
Athletico Paranaense e Fluminense fizeram um jogo movimentado em Curitiba. O artilheiro Vitor Roque balançou as redes nos acréscimos e evitou a derrota do Furacão (2×2). Roteiro semelhante ao que ocorreu em Belo Horizonte no triunfo do América-MG sobre o São Paulo: 2×1, com gol de Rodrigo Varanda no fim.
Na estreia de seu novo estádio, o Galo não tomou conhecimento do Santos: 2×0, com gols de Paulinho. Mesmo placar da vitória do Bragantino em cima do Cuiabá. No Castelão, o Fortaleza fez o dever de casa: 3×1 diante do Coritiba. Já Corinthians e Goiás ficaram no 1×1.