Líder do Brasileirão, o Botafogo busca reverter a desvantagem diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira (31), às 21h30, para avançar na Copa do Brasil. Para isso, o time alvinegro terá que vencer por dois ou mais gols de diferença, no Rio de Janeiro — na ida perdeu por 3×2. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate classifica o Furacão.
A missão do Corinthians é ainda mais complicada: precisa bater o Atlético-MG, em Itaquera, por três gols de vantagem. Nesta temporada, o Timão conseguiu a façanha três vezes, a última delas contra o Liverpool-URU, na Libertadores. Na mesma situação, o Internacional recebe o América-MG, no jogo que é considerado teste de fogo para o técnico Mano Menezes. As partidas começam às 21h30.
Nos duelos mais equilibrados das oitavas de final, Cruzeiro e Bahia querem fazer valer o fator casa para eliminar Grêmio e Santos, camisas que somam seis títulos na Copa do Brasil. Na ida, os embates terminaram empatados. Quem está com a vida que pediu a Deus é o Palmeiras, que enfrenta o Fortaleza, fora de casa, após vencer por 3×0. Só um milagre para o Porco ser abocanhado pelo Leão e perder a vaga.