Audiência do Brasília Capital cresce 187% em 30 dias

BSB Capital 10/05/2017 às 17:41, Atualizado em 18/09/2017 às 21:33

Popularidade do portal cresce mais que o dobro de março para abril, segundo dados do Google Analytics

No mercado há sete anos, e consolidado como um veículo de comunicação confiável e independente, o Brasília Capital cresceu em apenas um mês 187,34% em número de visualizações de página. Chegamos, em abril, a 131.320 visitas, de acordo com Google Analytics. Os resultados foram potencializados por cobertura focada no noticiário local, em análises políticas e no serviço à população brasiliense.

O portal é considerado de grande relevância para o público jovem. Ao todo, 63% dos leitores do Brasília Capital têm entre 18 e 34 anos. Além dos leitores em todo o País e no exterior, principalmente em países como Estados Unidos e Rússia, o Brasília Capital é bem recebido principalmente no DF e no Entorno. Apenas no mês de abril, 29.622 internautas acessaram o portal na região metropolitana de Brasília e nas cidades vizinhas à capital.

Vale ressaltar que no mês de abril, este site passou a publicar material exclusivamente produzido para a web. São reportagens apuradas por uma equipe de repórteres credenciados e antenados com as principais notícias de Brasília, do Brasil e do mundo.

Redes sociais

Nas redes sociais, os perfis do Brasília Capital no Facebook, Twitter e também Linkedin também cresceram consideravelmente. Nos tornamos uma página de notícias verdadeiras credenciada pelo próprio Facebook, onde já chegamos a mais de 15 mil curtidas.

Os números no Facebook impressionam. Crescemos 1.400% no número de ações em nossa página. O alcance das publicações aumentou 385%, considerando que a audiência dos vídeos cresceu 761%. No Twitter, ultrapassamos a marca de 30 mil seguidores. No Linkedin, lançado em abril e voltado a um seleto público, já temos 76 seguidores.

Versão impressa

As estatísticas mostram um site em franco crescimento e que merece ser considerado como um veículo digital capaz de prestar um serviço de excelência à população do Distrito Federal, a exemplo do que já ocorre com o nosso jornal impresso.

Os 10 mil exemplares semanais do Brasília Capital foram dobrados em duas oportunidades em abril, na edição 305 com foco em Águas Claras, e na edição 308, que fez homenagens a Brasília por causa do aniversário da capital.

Contamos com o seu apoio, caro leitor, para continuarmos a prestar um serviço de excelência ao Distrito Federal. Continue contribuindo com pautas, e-mails e mensagens via WhatsApp. Sua participação é determinante para nós.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima