Foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Distrito Federal a exoneração de Antônio Duarte Ferro do cargo de assessor especial do gabinete da Administração Regional do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA). Na sexta-feira passada (1º), circulou na internet um vídeo que o mostrou agredindo verbalmente um comerciante da região que o denunciou ao Ministério Público por improbidade administrativa.
- Advertisement -
De acordo com o vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, responsável pela coordenação das administrações regionais, a conduta não condiz com o que é esperado no atendimento ao cidadão. “Gostaria de pedir desculpas em nome do governo e lembrar que repudiamos qualquer tipo de excesso por parte de servidores da administração pública direta ou indireta.”
O comerciantes, que prefere não se identificar, filmava buracos na rua na cidade Estrutural quando foi surpreendido pela fúria do assessor especial da administração da Estrutural (DF), Antônio Duarte Ferro. O filme foi enviado ao Ministério Público, que pediu providências à Administração. Nas imagens, o funcionário aparece discutindo e agredindo verbalmente o comerciante. Duarte é acusado de improbidade administrativa na cidade de Novo Gama (GO) e estaria construindo um prédio no valor de R$ 3 milhões na Estrutural.
A denúncia foi feita pela Rede Record de Televisão. Veja aqui o vídeo.