Dunga convoca seleção brasileira para a Copa América

bsbcapitalPor ,05/05/2015 às 13:16, Atualizado em 05/05/2015 às 13:16

O técnico Dunga convocou nesta terça-feira a seleção brasileira para a disputa da Copa América, que será disputada de 11 de junho a 4 de julho no Chile. Apenas oito jogadores entre os 23 convocados estiveram na Copa do Mundo do ano passado. A surpresa foi a ausência de Oscar, que se machucou no Chelsea. …

Dunga convoca seleção brasileira para a Copa América Leia mais »

dunga

O técnico Dunga convocou nesta terça-feira a seleção brasileira para a disputa da Copa América, que será disputada de 11 de junho a 4 de julho no Chile. Apenas oito jogadores entre os 23 convocados estiveram na Copa do Mundo do ano passado. A surpresa foi a ausência de Oscar, que se machucou no Chelsea. Everton Ribeiro, Diego Tardelli e Robinho foram chamados.

– Oscar teve uma lesão no último treinamento do Chelsea. Conversamos com o médido do clube inglês e a recuperação será um pouco prolongada. Ele não vai estar nas melhores condições na Copa América. Logo depois teremos as Eliminatórias e achamos melhor ele estar preparado para esse jogos. O Everton a gente já conhece, tem a característica do drible e está novamente na seleção – disse Dunga, que também falou sobre a convocação de Robinho.

– O Robinho hoje é um jogador muito mais experiente, sabe do papel que tem dentro da seleção no momento. Ele vive um grande momento no Santos.

Dunga voltou a chamar jogadores de países mais fracos no futebol, como Everton Ribeiro, do Al Ahli, dos Emirados Árabes, e Diego Tardelli, do Shandong Luneng, da China.

Confira os convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio)

Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Chelsea) e Danilo (Porto)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid)

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Casemiro (Porto), Everton Ribeiro (Al Ahli), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Phillippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos), Roberto Firmino (Hoffenheim)

Deixe um comentário

Rolar para cima