O caminho até o Palácio do Buriti é uma corrida de obstáculos. E um dos principais desafios para quem quer chegar lá é ser reconhecido como pré-candidato a governador. Por isso, não é simples a missão do político que tenta uma campanha majoritária.
Assim, tornar-se conhecido é o maior desafio do deputado federal Izalci Lucas, presidente do PSDB-DF. A tarefa lhe foi passada por seu “professor” José Roberto Arruda, ex-governador, impossibilitado de participar do jogo eleitoral devido ao envolvimento em escândalos de corrupção.
Para Izalci, na visão de seu guru, espantar as desconfianças e chacotas não será uma missão fácil. Mas, se fizer o “dever de casa”, suas chances tendem a crescer muito. Afinal, o parlamentar comanda um partido considerado grande e nacional.
Vira e mexe, o fantasma da boataria o persegue nas redes sociais. Entre outras coisas, dizem que ele será vice de Rollemberg ou algo do tipo.
Aécio
Já o senador Aécio Neves, que é presidente afastado do PSDB nacional, está com o filme queimado. E Izalci não teme colar sua imagem na dele.
Fora isso, o deputado tem percorrido os quatro cantos do DF em busca de reconhecimento. Virou \”arroz de festa\”. Comparece até em batizado de boneca e não dispensa reuniões nas cidades com lideranças comunitárias ou com empresários.
Izalci tem desafio gigantesco pela frente. Nas últimas eleições, o desempenho do PSDB-DF foi de partido nanico. Sequer chegou a coadjuvante com a candidatura aventureira de Pitiman. Agora, o deputado quer levar o tucanato local para o protagonismo. O desafio é enorme.
O nome do deputado figura nas pesquisas com números que variam de 4% a 8%. Agora ele precisa mostrar aos seus pares que é o nome ideal para desbancar Rollemberg. Será Izalci capaz de levar o tucano ao estrelato?
2018 é logo ali.} else {