Aneel aprova reajuste e conta de luz no DF sobe

bsbcapitalPor ,25/08/2015 às 11:14, Atualizado em 25/08/2015 às 11:14

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (25), durante reunião pública, o reajuste tarifário da CEB para distribuição de energia no DF. Para os consumidores residenciais (Classe B1) o índice será de 18,26%. A tarifa das indústrias subiu 19,25%, já as de baixa tensão tiveram 18,36% de aumento. Os novos valores serão aplicados …

Aneel aprova reajuste e conta de luz no DF sobe Leia mais »

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (25), durante reunião pública, o reajuste tarifário da CEB para distribuição de energia no DF.

Para os consumidores residenciais (Classe B1) o índice será de 18,26%. A tarifa das indústrias subiu 19,25%, já as de baixa tensão tiveram 18,36% de aumento.

Os novos valores serão aplicados a partir de amanhã (26) para um milhão de unidades consumidoras localizadas no Distrito Federal.

Ao calcular o reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a CEB teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Mais informações sobre os reajustes tarifários podem ser consultadas no endereço eletrônico www.aneel.gov.br, perfil espaço do consumidor, no link “conheça a sua conta de luz”.


Leia mais:


Agefis começa a derrubada de cercas e muros no Lago Sul


Trem entre Brasília e Goiânia será aprovado em outubro, diz ministro


 

Deixe um comentário

Rolar para cima