Alunos de escolas públicas dão show no PAS-3

sinproPor ,12/11/2021 às 7:52, Atualizado em 11/11/2021 às 18:56

Centenas de estudantes da rede oficial foram aprovados na UnB e em outras universidades do Brasil

As escolas públicas do Distrito Federal estão fazendo bonito no Programa de Avaliação Seriada (PAS-3) da Universidade de Brasília (UnB) e de outras universidades do Brasil. O resultado tão positivo, que colocou centenas de estudantes da rede pública no ensino superior, vem mesmo diante das dificuldades do período de pandemia, que se somaram às inerentes ao ensino público brasileiro.

O Centro de Ensino Educacional 11 de Ceilândia celebra a conquista de 37 de seus estudantes que conquistaram vagas em universidades públicas. O Centro de Ensino Médio 01 do Gama também teve um excelente resultado, colocando 78 alunos na UnB. Já o Centro de Ensino Médio do Setor Oeste (CEMSO) colocou 48 alunos na Universidade de Brasília já na primeira chamada. 

“A conquista desses alunos é a culminância de um projeto que teve início em 2018. Nosso grande desafio foi, sem dúvida, convencer a comunidade escolar que era possível estudar de forma remota”, diz Macário dos Santos Neto, diretor do CEM 01 do Gama.

Segundo o professor Kiko Gadelha, diretor do CED 11, a escola pública tem dado uma grande contribuição à sociedade, mudando a perspectiva de vida de muitos meninos e meninas. “A falta de estrutura existe. Com certeza, com mais investimento iríamos ainda mais longe”, diz ele, lembrando que o CED 11 se encontra em uma região muito pobre e violenta do DF, próximo da comunidade do Sol Nascente.

Para o Sinpro, esta é a prova de que o investimento na escola pública traz resultados positivos. Além de oferecer uma vida melhor para cada estudante, uma educação pública de qualidade é fundamental para um país mais rico, mais preparado e com um futuro mais promissor. 

Leia mais sobre o Sinpro-DF

** Este é um artigo de opinião. A visão do autor não necessariamente expressa a linha editorial do jornal Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima