Centros Acadêmicos (CAs) da Universidade de Brasília (UnB) organizam ato que acontece na tarde desta segunda-feira (20), no Ceubinho. Tal organização deu-se após ocorrer, na noite de sexta-feira (17), uma invasão no Instituto Central de Ciências por pessoas de fora da Universidade. O protesto é contra as agressões sofridas por estudantes após a ocupação que durou 30 minutos.
A invasão foi destacada pelas palavras de ódio proferidas por tais pessoas. Discursos homofóbicos, palavras de ordem racistas e defesa da intervenção militar eram um dos principais posicionamentos que eram defendidos pelos manifestantes. Alunos da Universidade afirmam, ainda, que as pessoas estavam munidas com porretes, armas de choque e bombas caseiras.
Hoje os alunos repudiam qualquer tipo de preconceito e ódio. O ato é contra \”o discurso de ódio, o fascismo e a violência na UnB\”. Estão presentes figuras políticas que demonstram apoio aos discentes, a Deputada Federal Érika Kokay (PT/DF) e o Toninho Vespoli (PSOL) testemunham o ato.
Confira os vídeos do ato: