Alexandre de Moraes determina bloqueio do Telegram no Brasil

BSB Capital 18/03/2022 às 16:48, Atualizado em 24/05/2022 às 10:48

Aplicativo russo de mensagens – Telegram, é bloqueado no Brasil pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes

Após descumprir decisões judiciais o aplicativo Telegram é bloqueado em todo o Brasil, pelo ministro do STF Alexandre de Moraes

Foto: TSE

Aplicativo de mensagens Telegram é bloqueado nesta sexta-feira (18) no Brasil, seguindo uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Segundo Alexandre de Moraes o Telegram não teria cumprido decisões judiciais anteriores, e não cooperava com autoridades judiciais e policiais de diversos países, colocando em risco a comunicação e abrindo espaço à proliferação de conteúdos diversos

Foto: Reprodução

A ordem atende a um pedido da Polícia Federal, que também não teria tido resposta da empresa quando enviou decisões judiciais para fornecimento de dados e suspensão de monetização das contas vinculadas a Allan dos Santos, blogueiro apontado como disseminador de informações falsas.

Plataformas digitais e provedores de internet devem interromper o acesso dos usuários ao aplicativo no País. Em caso de descumprimento da decisão, o ministro estabelece uma multa diária de R$ 100 mil.

Vale destacar que o Telegram foi lançado em 2013, na Rússia, e é um dos principais concorrentes do WhatsApp, seus fundadores se orgulham de diferenciais em relação aos concorrentes, como recursos de privacidade do que possibilidade iniciar conversas secretas, que são deletadas automaticamente depois de determinado tempo pelo usuário.

Com informações do G1

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima