Ir para o conteúdo
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades

Águas Claras vai de Paulo Roque

  • Redação
  • 02/09/2022
  • 12:00

Compartilhe:

Paulo Roque. Foto: Reprodução/Facebook

Paulo Roque. Reprodução/Facebook

Da Redação

Indice
Vale do SilícioEducaçãoValoresMudançaPrivilégios e mordomiasSegurançaSaúdeMulheres

Paulo Roque, candidato a deputado federal pelo Partido Novo, foi um dos primeiros moradores do Distrito Federal a acreditar que Águas Claras poderia se tornar uma das regiões administrativas mais importante da capital federal. E não estava errado.

Águas Claras. Foto: Geraldo César Moreira

Segundo Roque, Águas Claras é composta por cidadãos formadores de opinião que sabem e lutam pelo que querem. Para ele, é inadmissível o descaso com que a cidade é tratada, principalmente, por ser um relevante centro de arrecadação de impostos e de influência do DF.

“Estou disposto a lutar por essa cidade. É direito do cidadão ter de volta seus impostos em forma de saúde, segurança, educação e transporte. Serei o deputado defensor do cidadão que carrega o DF nas costas”, promete Roque.

Vale do Silício

Um dos objetivos de Paulo Roque é transformar o DF no “Vale do Silício do empreendedorismo”. Segundo ele, o DF precisa deixar de ser a unidade da Federação voltada para concursos públicos e se tornar geradora de emprego e renda.

“Hoje, de cada dez vagas ocupadas com oportunidade de trabalho, oito são do setor privado e apenas duas do setor público”, afirma. “É preciso investir em startups e no jovem empreendedor”, completa.

Educação

Paulo Roque avalia que essa pode ser a vocação de grande parte do DF. Para isso, a educação deve voltar-se para a formação de jovens empreendedores via um ensino médio que o capacite a produzir. “Uma primeira formação no ensino médio gera empregabilidade e renda ao jovem que, desde cedo, passa a ter uma profissão”.

Valores

Em Brasília, Paulo Roque criou raízes e edificou sua vida. Honestidade, família, empatia, solidariedade e gratidão são valores inegociáveis. Para ele, um homem público precisa ter a ética acima de tudo. A família, por sua vez, tem que ser regida por valores que a sedimentem e a protejam. Empatia, solidariedade e gratidão vêm da prática cristã e são valores básicos para aqueles que desejam um mundo melhor.

Mudança

Na capital do país, Roque desenvolveu características que carrega consigo: autonomia, liderança, veracidade, garra, persistência e resiliência. “Tenho uma vontade imensa de fazer muito por Brasília; de ajudar a desenvolver, criar empregos, diminuir a violência, melhorar a saúde, a educação, adotar o ensino integral, creches para crianças. Enfim, devolver tudo que o DF me concedeu como jornalista, advogado, professor e homem público”;

Privilégios e mordomias

Se eleito deputado federal, Paulo Roque pretende apresentar Projetos de Lei que façam a diferença. Um deles, com esboço já redigido pelo candidato, acabaria com privilégios dos parlamentares.

“Não faz sentido ver um deputado ter quarenta assessores, motorista à sua disposição, sendo que temos 50% dos brasileiros sem saneamento básico e 30% ganhando até um salário-mínimo mensal”.

Segurança

“Quero fortalecer e valorizar as instituições de segurança no Brasil. Vou defender a regulamentação da instalação de bloqueadores de celulares em presídios, que são fundamentais para impedir o crime organizado, gerando mais proteção à população.

Saúde

“A busca da eficiência no serviço público só pode ser feita com gestão e o envolvimento de servidores concursados, que devem ser valorizados”.

Mulheres

“Firmo meu compromisso com a proteção das mulheres contra todo tipo de abuso e violência. Vou lutar pela dignidade feminina no mercado de trabalho e empreendedorismo”.

Leia mais em Brasília Capital

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

“A revolução virá da periferia, da cultura, da música”

Caroline Romeiro

O alerta global que o Brasil não pode ignorar

José Matos

A escada da vida

Júlio Miragaya

5 de dezembro de 1941: a virada na 2ª Guerra Mundial

Tesandro Vilela

IA generativa muda hábitos digitais na América Latina

Júlio Pontes

Cappelli lidera engajamento entre os pré-candidatos ao GDF

Últimas Notícias

O alerta global que o Brasil não pode ignorar

5 de dezembro de 2025

STF marca julgamento dos réus do caso Marielle para fevereiro de 2026

5 de dezembro de 2025

Copa do Mundo: Brasil pega grupo com Marrocos, Escócia e Haiti

5 de dezembro de 2025

Alexandre de Moraes entra em lista dos mais influentes do ano do Financial Times

5 de dezembro de 2025

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.