- Advertisement -
Uma grande operação integrada pela Agência de Fiscalização (Agefis), Vigilância Sanitária, Policia Militar (17º Batalhão), Departamento de Trânsito (Detran), Companhia Energética de Brasília (CEB) e Administração Regional de Águas Claras foi realizada na manhã de sexta-feira (6) para proibir a realização de uma feira gastronômica conhecida como Foods Trucks, que aconteceria até domingo (8) na praça da Quadra 206 de Águas Claras.
De acordo com a Administração Regional, o evento não tinha a licença eventual, obrigatória para a realização de qualquer atividade em área pública. A determinação da Agefis, conforme foi informado aos organizadores, é de que a festa não poderá ser realizada.
Para os órgãos de Segurança Pública envolvidos na operação, o local escolhido pelos organizadores não oferecia possibilidade de ação da Polícia Militar e nem do Corpo de Bombeiros, em uma eventual emergência, podendo causar transtornos aos frequentadores e, principalmente, aos moradores do local. Isso porque a Quadra 206 é dotada de apenas uma entrada e saída e veículos.
O coordenador da Agefis, Wagner Abelha, explicou que para a realização de uma atividade deste porte é necessário ter a autorização da Administração Regional e dos órgãos de fiscalização e postura. \”Sem a autorização da Administração e as referidas documentações dos órgãos fiscalizadores, o evento não poderá ocorrer\”, frisou.
Patrícia Fleury, administradora regional de Águas Claras, disse que o ofício emitido pelos organizadores solicitando a autorização para a realização do evento só foi protocolado na RA na terça-feira (3), com pouco tempo para tramitar as autorizações. \”A licença eventual deve ser solicitada com, no mínimo, 30 dias de antecedência. E isso não ocorreu\”, esclareceu.