Diva Araújo
No mês em que o forró e a cultura nordestina são celebrados e dominam os palcos em grande parte do Brasil, volta aos palcos um dos grupos mais tradicionais do Distrito Federal: o Trio Siridó, que completa 50 anos de muito ritmo e molejo. Da formação original, permanece apenas o vocalista Torres Rojão, de 79 anos.
As comemorações dos 50 anos do Trio Siridó começaram na 5ª edição do São João do Guará. Devido à pandemia de covid-19 nos últimos dois anos, o trio apostou em lives, e retornar aos palcos é uma grande alegria para Torres. “O forró é a vitamina para a minha vida”, resume o músico, que, além de cantar, toca triângulo, “para embalar o meu coração e dos amantes desse ritmo”.
No último fim de semana, além de se apresentar no São João do Guará, o trio tocou no Arraiá da Casa do Ceará, na Asa Norte. A agenda de shows do grupo e possíveis agendamentos está disponível no canal do Instagram @triosirido. “Estamos sempre prontos para levar a alegria aonde formos convidados”, diz Torres com sua inconfundível voz grave e rouca.