A existência é uma orquestra

BSB Capital 31/07/2022 às 9:00, Atualizado em 02/08/2022 às 9:55

A felicidade vem quando você estiver em harmonia com o Todo

José Matos. Foto: Divulgação

José Matos

“Somos pequenas notas, pequenos instrumentos. Podemos tocar em sintonia com o Todo; isto traz felicidade”. A sua vida e única e atende a necessidade única. Procure aprender com todos, mas não se compare. Assim não invejará ninguém.

“A Vida é uma história divina. Sempre que você sentir-se miserável, lembre-se de que você está fazendo algo contra o Todo. Corrija isso”. A felicidade vem quando você viver em harmonia com o Todo. “Miséria e êxtase são grandes professores, se pudermos simplesmente observar e aprender…”

Se até hoje você viveu em dificuldades, não significa que continuará assim. Viva com atitudes éticas e amorosas e verá que, gradativamente, sua vida mudará. “A vida é uma bela jornada se for um processo de constante aprendizado e exploração”.

Viva a sua programação e seja feliz. Eu, você, nós. Vivemos num regime de interdependência. Você só poderá ser feliz amando-se e colaborando para a felicidade dos outros. “Observe as estrelas; deite-se na terra; vá para o mar; observe as ondas chegando, relaxe, simplesmente um deleite de energia…”

Acredite: “quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor. O novo humano tem que ser universal. Ele vai transcender todas as barreiras de raça, religião, sexo, cor etc”.

Os problemas são carentes. Se você lhes der importância, eles engordam e ficam. Portanto, “dance quando vier a tempestade; quando os problemas perturbarem a sua vida. Mesmo o sofrimento, tomado-o corretamente, é uma bênção”.

Cada pessoa vem à Terra de acordo com um propósito. O Dharma (dever), quando exercido com amor, muda ou anula o Carma! Tudo pode ser melhorado ou piorado. Tudo depende de como se vive. “Crescimento significa que você está absorvendo algo novo todos os dias, e esta absorção é possível somente se você estiver aberto”.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima