Na noite desse domingo (24) a Polícia Rodoviária Federal realizava patrulhamento na BR-040, altura de Luziânia-GO, quando visualizou um caminhão e seu semirreboque em péssimas condições de manutenção transportando toras de eucaliptos na rodovia federal.
A PRF solicitou a parada do veículo que tentou evadir por uma estrada de terra. A equipe abordou o caminhão e encaminhou para uma área segura para fiscalização.
Os policiais realizaram uma minuciosa identificação veicular e constataram que o semirreboque estava com a placa clonada e tratava-se de um produto de roubo ocorrido em 2015, na cidade de Anápolis-GO.
A equipe continuou a averiguar os documentos da carga e do veículo. Após análise e consulta em sistemas, verificou-se que o CRLV foi furtado no estado de Tocantins e que o documento fiscal também estava com fraude na origem e destino da carga.
O motorista informou aos policiais que nada sabia, pois era apenas o empregado da empresa. Dessa forma, o condutor ligou para o dono do veículo e da carga solicitando sua presença.
O proprietário das toras de eucalipto e do caminhão, um homem de 23 anos, ao comparecer no local da abordagem recebeu voz de prisão por receptação, fraude a documento fiscal e uso de documento falso.
A PRF encaminhou todos para a Delegacia de Polícia Civil de Luziânia para os procedimentos de praxe.