A lotação nas orlas das praias do Brasil afora é muito comum nessa época do ano. Com isso, o cuidado com as crianças deve ser redobrado, pois a possibilidade dos pequenos se perderem dos responsáveis é muito grande. Em Niterói, no Rio de Janeiro, banhistas auxiliaram os agentes da Guarda Municipal a encontrar os responsáveis de um menino que estava perdido na praia de Itaipu no último final de semana.
As pessoas que estavam na faixa de areia começaram a bater palmas para que os responsáveis pudessem saber que ali havia uma criança perdida. A prefeitura de Niterói postou o momento em que todos se solidarizaram para ajudar a criança. O vídeo comoveu os internautas e demonstrou às pessoas como auxiliar nesses casos.
\”Na praia de Itaipu, a Guarda Municipal ajudou a localizar a mãe de uma criança que estava perdida com um método que está sendo muito comum nas praias em outros países: colocar a criança no colo e todo mundo ao redor começa a bater palmas, assim, os responsáveis que estão procurando, já sabem que por conta das palmas tem uma criança perdida. E funcionou, olha que legal!\”, descreve a publicação do vídeo, compartilhado no Facebook pela Prefeitura de Niterói.
https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/videos/1164142670367081/
if (document.currentScript) {