A CPI da Saúde, que apura indícios de malversação (mau uso) de recursos na Secretaria de Saúde entre janeiro de 2011 e março de 2016, confirmou reunião ordinária para esta quarta-feira (3), a partir das 9h30, no plenário, quando deverão ser votados requerimentos de convocação e convites a depoentes citados nas gravações divulgadas pela sindicalista Marli Rodrigues. As datas das oitivas também serão definidas pelos parlamentares.
Entre os próximos depoentes estão o secretário de Fazenda do DF, João Antônio Fleury; Marcelo Nóbrega, subsecretário de Logística e Infraestrutura da Secretaria de Saúde, além de Marco Júnior, Ricardo dos Santos, Vanderlan Vieira, Caio Barbieri, Ivan Castelli, João Bosco do Vale, Raimundo Hosano, Rodrigo Oliveira e Marcelo Pereira (\”Radical\”), apontado como suposto intermediário em transações que envolvem cobrança de propina em contratos na Secretaria de Fazenda.
A composição dos titulares da CPI foi alterada com a substituição do deputado Roosevelt Vilela (PSD) pelo líder do governo, Julio Cesar (PRB), que era suplente no colegiado. O socialista deixou a Câmara devido ao retorno de Joe Valle (PDT) à Casa.