- Advertisement -
As multas emitidas entre os dias 16 e 29 de junho, por fiscalização eletrônica a condutores que passaram em velocidade de até 60 km na via W3 Sul, na altura da 708/709, foram canceladas, segundo o Detran. O cancelamento se deve ao fato de que houve uma falha humana na programação do equipamento instalado no local, que foi programado equivocadamente com a velocidade de 50 km/h, quando na verdade a via é de 60 km/h.
Segundo o Departamento de Trânsito \”mesmo canceladas, algumas notificações ainda podem estar em trânsito, mas ao recebê-las os proprietários devem desconsiderá-las. A empresa responsável pelo equipamento foi notificada pelo Detran no dia 20 de julho e já reprogramou corretamente o equipamento\”.
Relatório enviado pela empresa aponta que 7.000 condutores foram notificados indevidamente. Destes, 10 já haviam feito o pagamento da multa e serão ressarcidos pelo Detran sem a necessidade de entrar com recurso, pois a própria autarquia já está tomando todas as medidas necessárias para realizar a devolução dos valores pagos e excluir a pontuação na CNH referente a esta multa.
A empresa responsável pela manutenção dos equipamentos fará o ressarcimento ao erário público de todos os custos decorrentes da emissão das notificações equivocadas.
A indústria das multas
Pardais viram caça-níqueis