O mexicano Alan Jaime, 25 anos, foi detido na tarde desta quinta-feira (26) próximo ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha vendendo ingressos para os jogos da Copa do Mundo. A prisão ocorreu 12h50, dez minutos antes da partida entre Portugal e Gana.
- Advertisement -
O homem tem dupla nacionalidade, colombiano e mexicano. Ele foi flagrado por policiais militares no momento em que vendia os tickets para um grupo de peruanos. \”Alan tentou passar as entradas por R$ 400, fizemos a abordagem e encontramos 22 ingressos, 860 dólares e ao menos 130 reais em espécie\”, afirmou o major Neilton Muniz, da PM.
No momento da prisão, o jovem chegou a dizer que os ingressos eram para um grupo de familiares. Afirmou que veio de Florianópolis (SC) e que chegou a capital na noite de ontem. Os ingressos para a partida entre Brasil e Chile, que ocorrerá neste sábado (28/6), em Belo Horizonte, custavam R$ 1 mil nas mãos do mexicano. \”A situação dele é legal no Brasil, não há passagens pela polícia e o passaporte está em dia, no entanto, após a prisão ele deverá ser deportado\”, concluiu Muniz. Alan Jaime foi encaminhado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE).