Foram prorrogadas, até 14 de março, as inscrições para o edital nº 3/2014, referente ao Programa Pro-Uni Salamanca de Bolsas de Graduação Plena, que tem como objetivo o fortalecimento da cooperação bilateral no âmbito educativo, mediante a seleção de alunos brasileiros de baixa renda, cuja situação socioeconômica se conforme aos critérios do ProUni, para cursarem graduação completa na Universidade de Salamanca.
- Advertisement -
Entre os requisitos para candidatura estão o cumprimento dos requisitos exigidos pelo ProUni, particularmente no que se refere à condição socioeconômica de baixa renda; e ter nota mínima de 600 pontos no Enem, a partir de 2009. Outras condições estão descritas no edital, que teve alteração/retificação nos itens 1.2, 1.4, 2.1.1, 3.1, 4.3.1 e 4.4.6.
O resultado da seleção está previsto para ser divulgado em abril deste ano. Os benefícios aos aprovados incluem financiamento para uma reunião pré-partida em Brasília, auxílio instalação, seguro saúde, passagem aérea para a Espanha, mensalidades durante o curso preparatório de entrada na universidade de Salamanca com duração de seis meses e mensalidades por até quatro anos.