A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), alertou a militância e lideranças do partido que a vitória de Lula em 2022 não encerrou a disputa política. Segundo ela, o PT precisa estar atento aos movimentos da extrema-direita que, em sua avaliação, está organizada no País e nas redes sociais, e tenta voltar à Presidência.
A observação de Gleisi foi feita durante sessão solene em homenagem ao Portal Brasil 247, terça-feira (26), na Câmara Legislativa, proposta pelo deputado distrital Gabriel Magno (PT). “A extrema-direita está nos territórios. Ela disputa as pessoas, a ideia, faz formação política, faz organização. E nós temos que voltar a fazer isso”, discursou a deputada.
No evento, com a presença do ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta (RS), foram debatidos os efeitos da mídia tradicional na política brasileira e o papel das mídias digitais e alternativas para a defesa da democracia. Gleisi reforçou que é preciso melhorar muito a atuação do partido nas redes sociais.
Pesquisas recentes apontam queda na avaliação positiva da atual gestão, apesar da retomada de direitos e programas sociais retirados no governo anterior. “Vamos ocupar as ruas e as redes para demonstrar que o nosso projeto é bom para o povo e para o País”, reagiu Gabriel Magno.