Assim como esperavam os dirigentes do Corinthians que apostam em uma boa retomada de Alexandre Pato com a camisa do clube, a recepção do camisa 7 no primeiro dia de treinos no clube, nesta terça-feira (5) foi bastante positiva. Além de ser alvo de brincadeiras, o atacante, que estava no Chelsea (Inglaterra), recebeu muitos elogios do zagueiro Pedro Henrique e do atacante Rildo, escolhidos para dar entrevista coletiva à imprensa.
Pato vai se condicionar fisicamente nos próximos dias, já que está parado há mais de um mês, mas já está à disposição do técnico Cristóvão Borges para estrear pelo Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (4) o nome do atacante apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, agora, aguarda aval do técnico e do departamento médico. Seu contrato é válido até o dia 31 de dezembro deste ano, com salário de R$ 800 mil.
“Cheguei em cima da hora, não tive aquele contato com ele, mas o pessoal gosta bastante dele, se ele ficar vai ser um ganho e tanto. Se o Pato tiver essa chance vai ajudar bastante o Corinthians”, afirmou Rildo, corintiano desde a infância, sem querer dar dicas de como Pato deve fazer para agradar à torcida.
O atacante defendeu o Corinthians nas temporadas de 2013 e 2014. Entrou em campo em 62 jogos e fez 17 gols antes de ser emprestado para o São Paulo e em seguida para o Chelsea. O atleta custou cerca de R$ 40 milhões ao clube, que agora o trata como o atacante que faltava para dar maior força ao elenco no Brasileirão.