Com cartazes com palavras de ordem, como \”Fora Temer, volta Dilma\” , \”Fora Temer, não ao golpe\”, \”Nenhum direito a menos\”, manifestantes contrários ao governo do presidente interino, Michel Temer, protestam na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, na noite desta sexta-feira (10). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participa do ato, que ocupa quatro quarteirões.
A via foi totalmente interditada na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e os manifestantes se espalham no sentido Consolação até a Alameda Ministro Rocha Azevedo e, no sentido Paraíso, eles bloqueiam desde a Consolação até a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).
Os organizadores do evento, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, anunciaram pelo alto-falante que 100 mil pessoas participam do protesto. Já para a Central Única dos Trabalhadores (CUT), 70 mil manifestantes ocupam a Avenida Paulista. A Polícia Militar disse que divulgará a estimativa de público apenas após o término do ato.