Para animar ainda mais o período de férias, o Zoológico de Brasília recebeu um novo morador: um filhote de walterbuck, espécie de antílope. Ainda sem nome, o mamífero nasceu na madrugada de terça-feira (7) e já pode ser visitado pelo público.
- Advertisement -
No primeiro dia de visitação, a empolgação das crianças foi tanta que foi necessário instalar um cordão de isolamento para resguardar o animal e sua mãe.
Outra novidade do zoo é o jacaré-do-pantanal, que antes habitava um recinto escondido e, a partir de agora, pode ser visto pelo público.
A família de animais do zoo já havia aumentado na semana passada com o nascimento de dois filhotes de mico-leão-da-cara-dourada. Há quase um mês, outros três filhotes de cervo-nobre e cervo-dama (veados) também vieram ao mundo junto com outros dois filhotes de lobo-guará, um dos animais mais admirados pela criançada.
\”Este período é uma alternativa de lazer tanto para o público brasiliense como também para os turistas que visitam nossa capital. Muitas pessoas não conhecem nosso zoológico, e o trabalho itinerante que realizamos é para que estas pessoas venham conhecê-lo\”, destacou o diretor de Museologia do Zoológico, Paulo Franco.
- Advertisement -
Para quem busca tranquilidade, entretenimento e conhecimento, o Zoológico de Brasília é o lugar ideal. Durante o período de férias, o local está aberto ao público de segunda a domingo, das 9h às 17h, e o ingresso custa R$ 2. Crianças com até 5 anos e idosos maiores de 60 não pagam.
A mineira Cristina Soares está há uma semana na capital federal e aproveitou para visitar o zoo com toda família. \”Esta é a primeira vez que venho, trouxe minha filha e o que mais admiro são os felinos, pois não acreditava ver espécies que já estão em extinção\”.
A pequena Marina Provedello, 5 anos, sonha em ser veterinária e frequenta assiduamente o zoo. \”Venho sempre com minha mãe ou meu pai e costumo passear nos finais de tarde, pois é um período mais calmo. Adoro ver os pássaros, felinos e cobras\”, contou.
MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS – Esta é a mais nova atração do local, um centro de excelência em educação ambiental que encanta adultos e crianças. O espaço esteve fechado por um ano e meio e foi reaberto em novembro do ano passado.
Somente neste período de férias, o local já recebeu mais de 12 mil visitantes e tem um atendimento especial para deficientes visuais.
Segundo a agente de educação e lazer do museu, Ana Lúcia Teixeira, esse público tem um atendimento especial. É necessário ligar e marcar a visita pelo telefone: (61) 3445 – 7032.
ZOO NOTURNO – Essa é uma atividade com o objetivo de conhecer e observar os hábitos dos animais num período diferenciado e para compreender os conceitos de zoologia e ecologia.
O passeio noturno é feito por meio de agendamento pelo telefone: (61) 3445 – 7013. Os animais mais visitados são as corujas, os lobos e as serpentes.
De acordo com o biólogo e coordenador do Zoo Noturno, José Vieira, a caminhada é realizada para escolas e público em geral em grupos de 15 a 40 pessoas. Os passeios acontecem às terças e quintas, de maio a outubro.
Durante as férias o evento não é realizado devido ao período de chuvas.