Zona do euro enfrentará nova recessão em 2013

bsbcapitalPor ,22/02/2013 às 15:08, Atualizado em 22/02/2013 às 15:08

Bruxelas, na Bélgica, reúne nesta quinta-feira os líderes da zona do euro (Olivier Hoslet/EFE) Os países da zona do euro enfrentarão nova recessão em 2013. É o que preveem economistas da União Europeia. Segundo projeções divulgadas pela Comissão Europeia, o braço executivo da UE, a economia da zona do euro terá contração pelo segundo ano seguido em …

Zona do euro enfrentará nova recessão em 2013 Leia mais »

Fachada da sede da Comissão Europeia em Bruxelas, na Bélgica

Bruxelas, na Bélgica, reúne nesta quinta-feira os líderes da zona do euro (Olivier Hoslet/EFE)
Os países da zona do euro enfrentarão nova recessão em 2013. É o que preveem economistas da União Europeia. Segundo projeções divulgadas pela Comissão Europeia, o braço executivo da UE, a economia da zona do euro terá contração pelo segundo ano seguido em 2013 – a terceira contração anual nos últimos cinco anos. De acordo com os analistas, há poucas esperanças de que uma redução das tensões no mercado financeiro da região forneça impulso para a economia real em breve.
A UE prevê que a economia da zona do euro terá contração de 0,3% neste ano e crescerá 1,4% em 2014. No entanto, nos últimos anos as projeções da UE têm sido muito otimistas. Há apenas seis meses a UE previa que a zona do euro teria expansão de 0,1% em 2013. A economia mais ampla da UE, que deverá ter 28 membros depois da entrada da Croácia mais tarde neste ano, provavelmente crescerá 0,1% neste ano e 1,6% no próximo.
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário

Rolar para cima