Dunga anunciou na semana passada a lista de convocados para os jogos contra Uruguai e Paraguai – nos dias 25 e 29 de março, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia -, e entre eles não estava o nome do Marcelo. O treinador da seleção brasileira justificou a ausência dizendo que o lateral-esquerdo do Real Madrid ainda se recupera de lesão no ombro direito. No entanto, esse não é o discurso de Zinedine Zidane, técnico do time merengue.
– Marcelo estava pronto para jogar. Está pronto. Entrou no último jogo e está pronto para jogar conosco. É a única coisa que posso te dizer. Quem convoca ou não o Marcelo é o treinador da Seleção. Mas o que posso dizer é que Marcelo está pronto para jogar – disse Zidane, durante coletiva de imprensa após o treino da manhã desta segunda-feira no CT do Real.
Marcelo sofreu uma lesão no ombro direito no início de fevereiro e voltou a atuar pelo Real Madrid no último sábado, quando entrou no segundo tempo da goleada de 7 a 1 sobre o Celta de Vigo pelo Campeonato espanhol. O lateral-esquerdo está treinando normalmente e deve voltar à equipe titular nesta terça, quando o Real recebe o Roma no jogo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões – venceu a ida, fora de casa, por 2 a 0.
Zidane falou também sobre o duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Roma. O Real Madrid tem grande vantagem, uma vez que venceu por 2 a 0 na ida, fora de casa, mas nada que garanta a vaga, segundo o francês.
– Amanhã temos que ganhar o jogo. Muitos acham que será fácil, mas não será. Será difícil, e temos que jogar bem para ganhar.
Dunga aposta em “chineses”, Kaká e Philippe Coutinho na convocação
Zagueiro quebra perna, torce tornozelo e desloca ombro no mesmo lance