Zico dá aula de empreendedorismo para alunos da rede pública do DF

diva.araujoPor ,27/04/2022 às 17:05, Atualizado em 28/04/2022 às 16:57

Projeto Empreendedor do Futuro, lançado na terça-feira (26), atenderá estudantes da rede pública de ensino

Foto: Divulgação

Diva Araújo

O ex-jogador Zico, considerado o maior craque da história do Flamengo, participou nesta terça-feira (26) do lançamento do Projeto Empreendedor do Futuro, no Centro de Ensino Médio 01 do Guará. A iniciativa visa estimular a experiência prática de elaboração de projetos e planos de negócios a estudantes de escolas públicas do Distrito Federal.

Foto: Divulgação

O projeto atenderá cerca de mil alunos de 15 a 29 anos de idade que estejam matriculados em escolas públicas. Foram selecionadas dez escolas para participar do programa. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Juventude (Sejuv) e o Sebrae/DF.

Além de estimular a experiência prática de elaboração de projetos e planos de negócios, os alunos participarão de palestras, reuniões, gincanas, elaboração de vídeos, peças de comunicação visual e terão a oportunidade de aprender sobre valores básicos e comportamentos associados a uma atitude empreendedora.

O projeto ainda permite que os jovens estudantes assumam o protagonismo de suas vidas, realizando seus sonhos e contribuindo para o atendimento às necessidades de outras pessoas e sua comunidade.

Zico falou sobre a importância de não desistir daquilo que acredita e empreender naquilo que gosta e se faz com qualidade. “Fui jogador por anos e hoje ensino crianças a jogar futebol por meio da minha escola de formação”, contou.

O evento contou, com a presença da secretária de Juventude, Luana Machado; do vice-presidente da CLDF, deputado Rodrigo Delmasso; do superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira; e da administradora do Guará, Luciane Quintana.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima