- Os passaportes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) deverão ser entregues à Polícia Federal em 24h, um documento com restrições à mobilidade e comunicação foi recebido pela defesa de Bolsonaro em sua residência. Segundo o documento assinado pelo ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro está impedido de falar com qualquer um dos investigados.
- A operação Tempus Veritatis que visa os organizadores e mentores do golpe de estado que a direita realizou no dia 8 de janeiro, quando milhares de apoiadores do ex presidente, Jair Bolsonaro invadiram e destruíram os palácios dos três poderes.
- Foram presos na operação, Filipe Martins, ex-assessor especial de Bolsonaro; Marcelo Câmara, coronel do Exército e ex-assessor especial de Bolsonaro; o Coronel do Exército Bernardo Romão Correa Neto e o Major Rafael Martins de Oliveira.
- Generais – O General Augusto Heleno e o general Braga Netto também tiveram que acordar cedo com o toc, toc, toc da Polícia Federal. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços ligados aos oficiais, como também na casa de Waldemar da Costa Neto, ex-deputado e presidente do Partido Liberal, partido de Bolsonaro.
Xandão manda Bolsonaro entregar passaportes
O ex-presidente Jair Bolsonaro está em Angra dos Reis. Ele foi avisado por seus advogados no momento em que a operação estava acontecendo. A operação ocorre em 10 unidades da federação: Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal.
Deixe um comentário