Wilson Reis comemora chance de disputar cinturão e espera conquistar título inédito

bsbcapitalPor ,12/05/2016 às 8:13, Atualizado em 09/07/2016 às 3:45

Anunciado como próximo desafiante do campeão peso mosca, Demetrious Johnson, o Mighty Mouse, que vem ‘limpando’ a divisão peso mosca, Wilson Reis comemorou com ênfase a chance inédita para um brasileiro disputar o título da categoria até 57kg. O duelo será o coevento principal do UFC 201, no dia 30 de julho, em Atlanta. Nascido …

Wilson Reis comemora chance de disputar cinturão e espera conquistar título inédito Leia mais »

20160519190219661727i
Foto: Getty Images

Anunciado como próximo desafiante do campeão peso mosca, Demetrious Johnson, o Mighty Mouse, que vem ‘limpando’ a divisão peso mosca, Wilson Reis comemorou com ênfase a chance inédita para um brasileiro disputar o título da categoria até 57kg. O duelo será o coevento principal do UFC 201, no dia 30 de julho, em Atlanta.

Nascido em Januária, no Norte de Minas, Wilson Reis usou as redes sociais para se manifestar sobre a chance de ser o primeiro brasileiro a brigar pelo cinturão peso mosca do UFC. Ele aproveitou para agradecer a familiares e companheiros de preparação pelo apoio.

“Muito feliz e empolgado com essa luta! Venho treinado para ela por um bom tempo. Muito orgulhoso de ser o primeiro brasileiro a lutar por esse título! Conto com a torcida de todos! Muito obrigado aos meus familiares, amigos, parceiros de treino e treinadores por sempre acreditarem em mim. Vamos com tudo nessa preparação rumo ao título”, escreveu o lutador, o primeiro mineiro a ter title shot no UFC.

A escolha de Wilson Reis como desafiante de Demetrious Johnson surpreende, já que o mineiro, atual número oito no ranking peso mosca, não estava entre os mais cotados a disputar o cinturão. Ele vem de vitória sobre Dustin Ortiz, por decisão unânime, em janeiro deste ano, se recuperando na divisão.

Wilson Reis será um grande azarão na disputa de cinturão do UFC. Desde a criação da categoria, em 2012, Demetrious Johnson está invicto, com dez vitórias e um empate. Ele conquistou o título no mesmo ano e o manteve em oito oportunidades, se aproximando do recorde de Anderson Silva, com dez defesas consecutivas.

Reprodução
Wilson Reis postou foto nas redes sociais destacando a oportunidade de title shot e agradecendo o apoio

UFC 201

30 de julho
Philips Arena, em Atlanta (EUA)

Card principal
Robbie Lawler x Tyron Woodley – pelo cinturão dos meio-médios
Demetrious Johnson x Wilson Reis – pelo cinturão peso mosca
Cláudio Silva x Siyar Bahadurzada
César Arzamendia x Damien Brown

 


Com espaço para reforços, álbum de figurinhas do Brasileiro-2016 é lançado


Tocha olímpica percorre 105 km no DF nesta terça; veja detalhes do trajeto


Inquérito responsabiliza autoridades inglesas pela tragédia de Hillsborough


Deixe um comentário

Rolar para cima