- Advertisement -
O presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure, reeleito para novo mandato a partir de 2015, considerou “imatura e eleitoreira” a declaração do candidato do PSB, senador Rodrigo Rollemberg, que disputa o segundo turno para o Governo do Distrito Federal com o candidato do PR, ex-deputado Jofran Frejat.
Rollemberg deu a entender, segundo Wasny, que não precisará do PT para vencer a disputa do próximo dia 26 de outubro. “Ele poderia ter se posicionado de maneira altiva, mas sem desdenhar nossa importância . Afinal, o PT elegeu quatro distritais, sendo três com larga experiência legislativa – eu, o Chico Vigilante e o Chico Leite –, além de Ricardo Valle, irmão do conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Paulo Tadeu”, ponderou.
Wasny avalia que Rollemberg pode estar menosprezando o adversário, o que é perigoso. “Não tenho dúvida de que as forças conservadores do DF vão se unir em torno do Frejat e que será uma disputa muito acirrada”, disse o presidente da Câmara.
O deputado aponta a união entre os ex-governadores Joaquim Roriz (PRTB) e José Roberto Arruda (PR), o senador Gim Argello e o ex-senador Luiz Estevão como “uma força muito difícil de ser derrotada”.