Votação para escolha do nome da mascote da Gymnasiade

bsbcapitalPor ,07/08/2013 às 10:43, Atualizado em 07/08/2013 às 10:43

Inicia nesta quinta-feira (8) o processo de votação para a escolha do nome da mascote da Gymnasiade. O evento  será realizado no Centro Olímpico de Samambaia a partir das 10h30. A votação será feita pelos alunos dos Centros Interescolares de Línguas do DF e dos Centros Olímpicos do DF, até o dia 22 de agosto. Os estudantes deverão …

Votação para escolha do nome da mascote da Gymnasiade Leia mais »

Inicia nesta quinta-feira (8) o processo de votação para a escolha do nome da mascote da Gymnasiade. O evento  será realizado no Centro Olímpico de Samambaia a partir das 10h30. A votação será feita pelos alunos dos Centros Interescolares de Línguas do DF e dos Centros Olímpicos do DF, até o dia 22 de agosto. Os estudantes deverão escolher entre os nomes Gymi, Qualé e Oscar para batizar a mascote que irá representar a Gymnasiade para todo o mundo.

A votação para a escolha do animal começou em 10 de dezembro de 2012, durante o lançamento da logomarca do evento. Quati, tamanduá e ema, estavam entre as opções por serem animais característicos da região do cerrado. A ação, concluída em 14 de janeiro, contabilizou 7.750 votos. Com o total de 3.731 votos, o quati venceu a disputa entre a ema e o tamanduá e vai ser o grande representante dos jogos que será realizado em Brasília durante os dias 27 de novembro a 04 de dezembro deste ano.

Brasília conquistou a oportunidade em realizar a Gymnasiade – Jogos Mundiais Escolares, após concorrer com a cidade de Palma Mallorca – Espanha. É a primeira vez que este evento que reúne mais de dois mil atletas de 40 países acontecerá em um país do continente americano. A Gymnasiade promete reunir na capital federal os melhores atletas de 30 países, com faixa etária entre 14 e 17 anos, regularmente matriculados nos ensinos, fundamental e médio e que disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima