Vôlei é aperitivo para a Copa

BSB Capital 18/05/2014 às 17:06, Atualizado em 18/05/2014 às 17:06

Seleções masculina e feminina entram em quadra antes do Mundial Gustavo Goes Enquanto a Copa do Mundo não começa, o futebol dá espaço para o segundo esporte do país, o vôlei, dividindo as atenções da torcida. Faltando três semanas para a seleção Canarinho estrear no Mundial, o vôlei tem grandes competições pela frente. As seleções …

Vôlei é aperitivo para a Copa Leia mais »

Seleções masculina e feminina entram em quadra antes do Mundial

Gustavo Goes

Enquanto a Copa do Mundo não começa, o futebol dá espaço para o segundo esporte do país, o vôlei, dividindo as atenções da torcida. Faltando três semanas para a seleção Canarinho estrear no Mundial, o vôlei tem grandes competições pela frente. As seleções masculina e a feminina da modalidade disputam a Liga Mundial e o Montreux Volley Masters, respectivamente.

O time masculino, comandado pelo técnico Bernardinho, estréia na quinta-feira (22) contra a Itália, enquanto as meninas treinadas por José Roberto Guimarães jogam contra a Suiça, anfitriã do torneio, na terça-feira (27). A equipe masculina enfrentará a Itália duas vezes – na quinta (22) e na sexta-feira (23), ambas em Jaraguá do Sul (SC).

O grupo A ainda conta com as seleções da Polônia, que jogará contra o Brasil nos dias 29 e 30 de maio, em Maringá (PR), e do Irã, adversária da seleção nacional nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo.

O central Gustavão, estreante na seleção, não esconde o nervosismo. “Acho que sentir um pouco de nervosismo é normal. Mas me preparei durante a minha carreira para suportar isso. Joguei ao lado de muitos desses jogadores e este momento é especial”, disse o novato.

As meninas do vôlei irão até a Suíça para disputar o Montreux Volley Masters, de terça-feira (27) a domingo (1). Além das donas da casa, o Brasil enfrenta as seleções da Rússia e da China pelo grupo A. A equipe trabalha para conseguir entrosamento, já que o consagrado time tem caras novas, como a central Carol e a oposta Andréia.

volei

Deixe um comentário

Rolar para cima