• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Geral

Vocês são luzes

  • José Matos
  • 22/10/2022
  • 08:30

Compartilhe:

Foto: Reprodução Redação News

José Matos. Foto: Divulgação

José Matos

Convidado para fazer uma palestra, um monge budista assim se expressou: “Vocês são luzes”. E retirou-se. No imo do seu, ser você é luz. Mas esqueceu, e pensa que é ruim por natureza.

Mestre Buda dizia que somos luzes encobertas por 700 camadas. Além das camadas naturais, temos também camadas formadas por ódio, inveja, egoísmo, ciúme, maldade, etc.

Livrar-se destas camadas para ser pura luz, avatar, elohim, co-criador, colaborador do Criador é o trabalho dos mestres de todas as épocas que vêm até nós para nos ensinar e libertar. 

Você tem a mesma natureza de Cristo, de Buda, de Ramakrishna, de Lahri, porque eles foram criados  exatamente como você: simples e ignorante, como ensinou o Mestre Allan Kardec, no Livro dos Espíritos e o Apóstolo Paulo, na Epístola aos Hebreus.

Não aja como inimigo de si, depreciando-se, desqualificando-se, dizendo-se deserdado da sorte, azarado, burro. Enquanto agir assim sua vida só piorará, porque você é o que pensa e sente. E atrairá os semelhantes em termos de pessoas e acontecimentos. 

Não existem pessoas azaradas. Existem pessoas com pensamentos e sentimentos negativos, ruins, que atraem pessoas e situações ruins! O que você deseja e como deseja, atrairá os semelhantes.

“Se você não gosta do que está recebendo, é bom prestar atenção no que está emitindo”. Os anjos são ex-demônios que superaram a inferioridade e tornaram real a sua natureza de luz. Busque o bem, fale no bem, pense no bem e faça o bem que a luz vem!”.

O pensamento é a base de tudo. Procure melhorá-lo pela busca da realização de um ideal nobre, a boa leitura, boas conversas, boas palestras, bons pensamentos e boas atitudes! Mude!

Se você não rouba, mas deseja roubar, você tem o mesmo magnetismo do ladrão, atrairá ladrões e se juntará a eles no Além! Se você não mata, mas deseja sempre que se irrita, desenvolverá o mesmo magnetismo do assassino. Mude ou atrairá assassinos para si e juntar-se-á a eles no Além.

Se você deseja o bem, atrairá os anjos para lhe ajudar e também juntar-se-á a eles no Além. Tudo é pensamento, sentimento e magnetismo. O que você quiser receber, faça ao outro, ensinou Jesus.

Leia mais em Brasília Capital

Compartilhe essa notícia:

Picture of José Matos

José Matos

Professor e palestrante

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Brasília sedia debate sobre alimentação e nutrição

José Matos

A caridade real muda a realidade e deve ser recíproca

Júlio Miragaya

O surto de sincericídio de Vorcaro: “Banco é igual Máfia!”

Tersandro Vilela

O novo tabuleiro da IA

Júlio Pontes

Veja o desempenho dos deputados federais no Instagram em fevereiro

Últimas Notícias

Um mapa mostrando o Estreito de Ormuz e o Irã é visto nesta ilustração tirada em 22 de junho de 2025. REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

EUA: marinha não está pronta para escoltar petroleiros em Ormuz

12 de março de 2026
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de entrevista coletiva à imprensa em Brasília 28/08/2025 REUTERS/Jorge Silva

Renúncia fiscal e subsídios ao diesel: custo de R$ 30 bi

12 de março de 2026
REUTERS/Adriano Machado)

Governo zera PIS/Cofins e cria imposto sobre petróleo

12 de março de 2026

CPMI do INSS ccnvoca cunhado de Vorcaro e diretores

12 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?