José Matos
Um monge budista, ao proferir uma palestra, afirmou: “Vocês são luzes”. E retirou-se. No imo do seu ser, você é luz, mas esqueceu disto e pensa que é ruim por natureza. Busque, mude e se verá com sentimentos elevados!
Você tem a mesma natureza de Cristo porque Ele também foi criado simples e ignorante, exatamente, como você e todos.Confie, caminhe e constatará pessoalmente! Não haja como inimigo de si, se depreciando, falando coisas ruins de si mesmo, se achando azarado, burro.
Enquanto agir assim, a sua vida só piorará, porque você é o que pensa, sente e atrai os semelhantes. Aprenda com Jesus: o que você quiser receber faça-o ao próximo e não faça o que não gostaria que fosse feito com você. Esta é a regra de ouro da vida e do viver!
Não existem pessoas azaradas; existem pessoas com pensamentos e sentimentos ruins que atraem pessoas e situações ruins. O que você deseja e como deseja, atrairá os semelhantes. Há boas pessoas no mundo que não fazem mal a ninguém, mas fazem muito mal a si pelos pensamentos negativos.
“Se você não gosta do que está recebendo, preste atenção no que está emitindo”. Os anjos são ex-demônios que superaram a inferioridade; derrubaram as camadas de ódio e ignorância, praticaram os ensinamentos dos avatares e tornaram-se anjos. Busque o bem, fale no bem, pense no bem, faça o bem que o resto vem.
No Além, a importância dos pensamentos é mais visível, e você verá que ele é quase tudo. Procure melhorá-los desde já pela boa leitura, boas conversas, boas palestras, bons pensamentos e boas atitudes! Mude!
Se você não rouba, mas deseja roubar, você tem o mesmo magnetismo do ladrão, atrairá ladrões e se juntará a eles no Além! Se você não mata, mas deseja, desenvolverá o mesmo magnetismo do assassino. Mude ou atrairá assassinos pra si e juntar-se-á a eles no Além.
Se você deseja o bem, atrairá os anjos para lhe ajudar e juntar-se-á a eles no Além. Tudo é pensamento, sentimento e magnetismo.
Lembre-se do monge: vocês são luzes. Lembre-se de Jesus: vocês são o sal da Terra. Mas se o sal tornar-se insípido, para que serve?
Lembre-se de Maomé: ajude o pobre. Comece por você, o pobre mais próximo!