Você é um Cristo em potencial

mmPor ,27/03/2021 às 12:00, Atualizado em 24/03/2021 às 7:25

Acredite. Todo iluminado foi um dia um pigmeu apagado como você ainda o é

Você é um Cristo em potencial, mas como não sabe disto, os Mestres vêm à Terra para lembrá-lo. Não obstante, ninguém nunca falou como Cristo: “O que eu faço, vocês também podem fazê-lo, e até mais”.

Ação, ao invés de adoração. Não se torne um fanático religioso. Passe da adoração para a exortação. Desta, para a fé raciocinada e, finalmente, para a iniciação.

A iniciação – caminhada com acompanhamento -, você a fará com o auxílio de um Mestre, encarnado ou desencarnado, mas isto só será possível quando você se gabaritar; mestres não se interessam, e nem perdem tempo, com desinteressados e curiosos.

Você não encontra um Mestre; ele lhe encontrará. “Quando o discípulo está pronto o Mestre aparece”. Apronte-se! Seja generoso! “Para ser generoso, partilhar, você não precisa de muita coisa; só precisa partilhar qualquer coisa que tenha (…).

Mas você ficou tão miserável que, mesmo antes de sorrir, pensa três vezes: sorrir ou não sorrir? Cantar ou não cantar? Dançar ou não dançar – aliás, ser ou não ser? (…).

Você não pode cantar quando alguém está triste? Você pode ser generoso. Os sorrisos nada custam. Estenda sua mão. Dirija-se ao outro com amor no coração. Não considere ninguém como um estranho. Se você partilha, ninguém o é; se não partilha, todos os são”.

Ame-se, ame, ilumine-se! Cristo, Buda, São Francisco e outros iluminados são apenas lembranças do que você também o é, mas você pensa que é só um mendigo sem luz!

Você é um Cristo em potencial, mas pensa que é um pigmeu. Cristo não veio à Terra para te salvar; ele veio para lembrar que você é da mesma natureza dele; tem o mesmo potencial dele.

Caminhe, até que não exista mais nem o caminho e nem o caminhante, e só exista o caminhar! Vontade, busca, confiança. FFF: Foco, força e fé.

Todo iluminado foi um dia um pigmeu apagado como você ainda o é. A diferença é que eles acreditaram nos Mestres, em si. Caminharam e chegaram lá!

Deixe um comentário

Rolar para cima