Como você pensa e sente, atrai. Há pessoas permanentemente carregadas. Quem? Quem inveja os outros, não tem gratidão, se aborrece facilmente, é pessimista, não perdoa. Irritar-se é carregar-se negativamente. Por que agem assim? Porque se desconhecem, culpam os outros por tudo e se acham superiores.
O desconhecimento de si faz com que as pessoas estejam constantemente a condenar e com dores de cabeça ou doenças diversas. A raiva constante agride o fígado, o coração, a pele e o aparelho digestivo. Sem empenho para conhecer-se, melhorar-se, compreender os outros, relevar suas faltas e viver melhor, a vida torna-se inútil. Melhore-se, corrija-se e atrairá energias melhores.
Determinadas virtudes são fáceis de serem alcançadas, vejamos:
– Inveja: só existe enquanto você comparar-se. Você é único com características únicas e finalidade única na Terra. Sem comparação não há inveja.
– Vaidade e orgulho: contraponha com gratidão.
– Mágoa: o desconhecimento de si faz com que você seja intolerante e esteja sempre irritado. Observe-se: você erra e também tem defeitos.
– Antipatia: só acontece quando nos fixamos em algo que nos desagrada nos outros e deixamos de ver suas qualidades.
Passe da irritação e condenação para a educação. Todos nós somos professores e alunos uns dos outros. Não é boa pessoa quem vive a julgar e condenar os outros. Quem age assim, esquece de olhar para si.
Ser grato por tudo que recebeu e recebe da vida, compreender o outro e cooperar, de coração, são atitudes de pacificação e atração de boas pessoas, bons acontecimentos e dias melhores.
Quando você faz o bem, de coração, é triplamente recompensado: por Deus, pelos espíritos amigos da pessoa beneficiada e pela luz que sai da pessoa grata, beneficiada por você.
“Quando você nasceu, todos sorriam e só você chorava. Viva de tal modo que, ao partir, todos chorem e só você sorria”.