Para não ficar a vida toda sofrendo, aprenda: só há decepção com expectativa; só há inveja com comparação; só há frustração com falta de confiança na vida; só há mágoa com falta de autoconhecimento; só há orgulho e vaidade com falta de gratidão; só há antipaia com alimentação do detalhe que você não gosta no outro; só há saudade doentia com apego ao passado e desatenção e desinteresse com o presente; só há suicídio com falta de propósito, de confiança na vida e de confiança em você. Só há desânimo e desistência se você não transformar derrotas e fracassos em ensinamentos. Só há tristeza crônica se não houver crescimento e compartilhamento.
Viver é nós: todos se ajudando. Todos aprendendo com todos. Viver é topar em pedras e tirá-las para que outros não topem! Na vida, às vezes, não acontece o que você quer e nem como gostaria que fosse. A vida é! Há o que você quer e o que acontece diferente do que você queria.
Resiliência é a capacidade de superação. O mal e o bem estão dentro de você. Vencerá aquele que você alimentar! Seja quem você é! Qual é o problema? Nenhum. Problema é parecer ser o que não é. Falsidade é crime de lesa humanidade. Você cria expectativa, decepciona e faz sofrer. Você é único, com finalidade única. Celebre isto. Algumas pessoas lhe amarão e outras lhe odiarão. E daí?
Conscientize-se de que você é aluno da vida em constante aperfeiçoamento. Hoje, melhor que ontem e amanhã melhor que hoje. Viva, ajude a viver, e não leve a vida tão a sério! Amor é o outro, o bem ao outro quando você não espera receber.
“Maturidade é viver no presente. Imaturidade é ficar vivendo nos “poderias” e nos “deverias”. A vida é uma viagem e você voltará pelo mesmo caminho. Então, preste atenção no que faz e como trata os outros. Se fez amigos, se foi prestativo, sua vida será facilitada”.
“No mundo vocês terão problemas, mas tenham bom ânimo”, pediu Jesus.