José Matos
“Quando você mantiver relativa harmonia diante de suas decepções, dissabores, imprevistos e más notícias, isso será um sinal de maturidade e você viverá bem melhor se aceitar que nem todos os seus planos ou interesses serão realizados totalmente ou mesmo parcialmente. Tenha humildade e busque ajuda.
Não precisar de ninguém não é sintoma de força, mas, sim, de arrogância. Todos nós precisamos de ajuda. Evite sabotar-se. A autossabotagem funciona com base no sentimento de não merecimento. Trate-se e liberte-se! Por que achar que você não merece?
Amar não é se afundar com quem não quer caminhar. O amor cura e liberta e não inclui que você deva fazer parte da tragédia de quem escolheu se afundar.
A colheita sempre depende da plantação. Sua vida espiritual e sua energia astral dependem de quais sentimentos e pensamentos você sustenta em sua vida. Ninguém é exatamente como você gostaria que fosse.
Perguntaram a Chico Xavier se alguém já tinha se afastado dele. Muitos, respondeu. Por quê? Porque eu não sou a pessoa que elas queriam que eu fosse, respondeu.
A beleza da vida está em ser quem você é, em buscar sua autenticidade, em valorizar seu caminho único e pessoal. Bonito é você se permitir florir com aquilo que você é, e com aquilo que você pode. Floresça sendo você mesmo!
Quem se ama de verdade não arruina a própria vida emocional por alguém que não quer compartilhar com ele suas alegrias, conquistas e experiências na vida.
A missão dos pais não é se responsabilizar pela felicidade dos filhos. Se você pode facilitar a vida de seu filho de alguma forma, faça isso. Mas acompanhe o nível de responsabilidade dele com o que você oferece.
Se os recursos não estão sendo bem usados, coloque limite ou retire a facilidade e cultive sempre o bem nas atitudes, o amor no coração e a luz da oração. Não existe maior proteção para a sua vida.”
(*) Professor e palestrante