O ex-presidente da Terracap, Alexandre Navarro, e a ex-diretora de Regularização Fundiária da estatal, Fabiana Torquato (foto), venceram as ações cíveis que moveram, desde 2015, contra os blogueiros José Seabra Neto (Notibras), Mino Pedrosa (Quidi Novi) e o titular do portal Radar Condomínio, Antônio Duarte.
Além das custas processuais e honorários advocatícios, os réus pagarão às vítimas diferentes indenizações pecuniárias por danos morais. Mas Navarro e Fabiana decidiram não ficar com o dinheiro. Na sexta-feira (2), reuniram os amigos para um almoço e anunciaram que transformarão as indenizações em cestas básicas a serem doadas para instituições de caridade.
“Vamos usar esse dinheiro, fruto de ações que vencemos contra pessoas inescrupulosas que praticaram crimes contra nossa honra, para ajudar pessoas que realmente necessitam. Deus escreve certo por linhas tortas”, disse Fabiana Torquato. Navarro lembrou que, à época, o Brasília Capital foi o único veículo de comunicação que deu credibilidade à versão apresentada por ele e por Fabiana.