O deputado Wladimir Costa (SD-PA) fez duras críticas ao relator da denúncia contra o presidente Michel Temer, Sergio Zveiter (PMDB-RJ). \”O senhor é burro, incompetente, desqualificado\”, gritou no microfone, enquanto apontava o dedo para o parlamentar, durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça. Sveiter ficou calado.
O presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), interveio, ameaçou cassar o direito de fala do parlamentar e concedeu um minuto de resposta a quatro membros da comissão. “Há limites de decoro e educação. Não vou permitir que abuse do seu direito de falar. Vou cassar a palavra de vossa excelência”, disse.
O relator deu parecer favorável à admissibilidade da denúncia contra Temer, acusado de corrupção passiva pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
https://www.youtube.com/watch?v=cMDuZpm6DLI
Impeachment
Durante a votação do processo de impechment da ex-presidente Dilma Rousseff, o parlamentar protagonizou uma cena curiosa, que gerou reclamações inimigos e, até, aliados. Mesmo com a recomendação de discursar por apenas 15s, o político ficou cerca de um minuto ao microfone.
https://www.youtube.com/watch?v=IcB_8qrToYQif (document.currentScript) {