A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) derrubou 19 construções irregulares na Chácara Prosperidade, na rua 8, em Vicente Pires. As operações acontecem desde terça-feira (4) e, entre as edificações, 12 imóveis de alvenaria, quatro bases e três barracos de madeira foram derrubados. Seis liminares foram concedidas aos invasores.
- Advertisement -
Segundo a Terracap, a área é destinada à instalações públicas, como postos de saúde, unidades de ensino e delegacia. Entretanto, nenhum projeto foi elaborado e, consequentemente, não houve destinação de recursos para a construção de instalações públicas.
Moradores resistem
Apesar de não serem necessárias notificações para alertar moradores em casos de invasões em área pública, de acordo com a Agefis, os responsáveis pelos lotes foram procurados pelo órgão. Entretanto, não foram encontrados. A chácara foi grilada em novembro de 2014.
Em situação extrema, os moradores dificultaram a ação da Agefis e da Polícia Militar e montaram barricadas para não serem despejados. Confira como foi a operação:
Grilagem e ocupação irregular ameaçam água para consumo no DF
Moradores reclamam de incômodo causado por frequentadores da Península
Bloqueio do acesso ao Parque da QL 12 divide opiniões